Cobiça pelo Vitória, o volante Dionísio era um dos nomes especulados para vestir a camisa do leão da barra na temporada 2022. Porém, o jogador foi descartado pela diretoria. De acordo com algumas informações, após o vazamento de uma conversa entre o ex-presidente Alexi Portela e o presidente em exercício Fábio Mota, num aplicativo de mensagens, as negociações travaram entre as partes.
Além disso, Dionísio interessa a clubes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. O volante de 27 anos é destaque do Atlético de Alagoinhas, campeão baiano de 2021. No futebol da Bahia acumula passagens por Vitória da Conquista, Atlântico, PFC Cajazeiras, Jacobina e Jacuipense. A única experiência fora do estado foi no Atlético Tubarão, de Santa Catarina.
Confira a coletiva de Roberto, atacante do Vitória
Você viu? Vitória é mais eficiente longe de Salvador em 2022
O aproveitamento do rubro-negro longe do Barradão é de 100% nesta temporada. O rubro-negro disputou apenas dois jogos fora de casa, mas em ambas as vezes, foi eficiente. Em seus domínios, o Leão fez três partidas e não venceu nenhuma. Todos os duelos ocorreram pelo Campeonato Baiano. Com oito pontos, o rubro-negro é o 4º colocado.
A vitória pelo placar simples de 1×0 diante de Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, e Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior, foram de fundamental importância para que o time comandado por Dado Cavalcanti figurasse atualmente na zona de classificação do estadual. Barcelona de Ilhéus e Vitória da Conquista não foram os únicos adversários do Leão como visitante este ano.
A derrota por 1×0 para o Jacuipense também teve esse perfil, porém apenas na teoria, já que a partida foi disputada no Barradão, porque o estádio Valfredão, onde o time de Riachão do Jacuípe manda seus jogos, está em reforma. Esse detalhe faz com que a estatística como visitante caia para 66,7% de aproveitamento e a defesa já tenha sido vazada uma vez.
Mesmo assim, como mandante, o rendimento é bem inferior: 33%. Aí estão calculados os empates em 1×1 com Juazeirense e Bahia. Se fizermos um recorte dos jogos disputados no Barradão, incluindo o contra o Jacuipense, o aproveitamento cai ainda mais, para 22%. Santuário do Vitória e palco de muitas conquistas, o Barradão já não tem a mesma força há algum tempo.
Na edição passada do Baiano, quando o Leão foi eliminado na fase classificatória pelo terceiro ano consecutivo, o aproveitamento no próprio estádio foi exatamente o que tem atualmente, 33%, só que após um triunfo, um empate e duas derrotas. Na Série B de 2021, o desempenho também foi muito ruim no Barradão. Não à toa, o rubro-negro lamentou o rebaixamento à terceira divisão e ostentou a terceira pior campanha como mandante do campeonato, com 38,6% de aproveitamento.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.