Dudu se emociona após permanência do Vitória e dedica momento à torcida: “Amo essa camisa”

Dudu, Vitória
Dudu, Vitória

O Vitória encerrou a Série A com festa no Barradão. Neste domingo (7), o Leão venceu o São Paulo por 1 a 0, em duelo válido pela última rodada, e garantiu a permanência na elite nacional.

Dudu, Vitória
Foto: Victor Ferreira / ECV

Depois do apito final, um dos personagens mais emocionados foi o volante Dudu, que entrou no segundo tempo e fez questão de agradecer à torcida e ao clube pela nova chance. Ainda à beira do gramado, Dudu revelou a forte conexão que sente com o Vitória.

“Eu estava falando com meus companheiros ali no vestiário que eu amo essa torcida, amo essa camisa do Vitória. Quero agradecer ao Fábio Mota também por ter me ligado, me dado uma nova oportunidade e por ter acreditado em mim. Também agradeço a minha família, a base vem da família, só tenho a agradecer”, disse ele, visivelmente emocionado.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui fazendo o que muitos não acreditaram, que é continuar jogando futebol. […] Eu fico muito feliz pelo apoio que a torcida nos deu, pelo carinho que eles têm por mim, independente do que aconteceu no passado, independente de tudo que passei”, completou.

Dudu, Vitória
Dudu, Vitória

Dudu chegou ao Vitória em 2023, após se destacar no Volta Redonda. Rapidamente virou peça importante na conquista da Série B daquele ano e do Campeonato Baiano em 2024. No entanto, em 2024, viveu problemas extracampo e acabou sendo emprestado à Ponte Preta.

De volta ao Barradão na janela de meio de 2025, o volante foi um dos reforços decisivos na briga contra o rebaixamento, e agora comemora o desfecho positivo com o clube que, segundo ele, “abriu as portas mais uma vez”.