O Vitória conseguiu cumprir o objetivo. Atuando longe de seus domínios, no Estádio Nilton Santos, a equipe baiana ficou no 0 a 0 com o Botafogo, nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Lucas Arcanjo foi o grande destaque da partida. Com defesas decisivas, ele evitou o gol adversário em ao menos três lances claros, incluindo uma intervenção salvadora aos 50 minutos da etapa final. Graças ao seu desempenho, o Leão conseguiu levar um ponto para casa e marcou o primeiro resultado positivo sob o comando do técnico Fábio Carille.
Com o empate, o Vitória chega a 12 pontos e sobe para a 17ª posição na tabela, ainda dentro da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com 22 pontos, ocupa o 6º lugar. O próximo desafio do time baiano será no domingo (20), diante do Red Bull Bragantino, no Barradão, às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo
Botafogo 0
John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Gregore), Marlon Freitas e Savarino (Joaquín Correa); Artur (Nathan Fernandes), Montoro (Santiago Rodríguez) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Ronald (Erick); Matheuzinho (Rúben Rodrigues), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Santiago Rodríguez (BOT); Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Osvaldo e Erick (VIT).
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.