Fábio Mota, presidente do Vitória, sempre fez questão de deixar claro o seu apoio e sua amizade com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Inclusive, ele falou sobre isso em entrevista coletiva que aconteceu em janeiro de 2024.
“O futebol brasileiro e o Ednaldo são um exemplo para muitas e muitas pessoas. Um cara que saiu, era presidente de um time de Vitória da Conquista, depois virou presidente da Liga de Vitória da Conquista, depois virou presidente da Federação Bahiana e da CBF. Conhece todos os níveis do futebol brasileiro“, afirmou Fábio Mota.

Com o apoio do Rubro-Negro, Ednaldo Rodrigues, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade, com apoio unânime nas eleições realizadas recentemente. O dirigente, que ocupa o cargo desde agosto de 2021, terá seu mandato estendido até março de 2030. A eleição ocorreu com chapa única e Ednaldo Rodrigues recebeu 141 votos, confirmando seu comando da CBF para os próximos quatro anos.

Ednaldo contou com o apoio das 26 federações estaduais e do Distrito Federal. Ele também recebeu apoio de todos os clubes das Séries A e B, com 100% dos votos do colégio eleitoral. O ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol teria a concorrência do ex-craque Ronaldo Nazário, porém, sem o apoio da grande maioria das federações estaduais e em conflito de interesses, Ronaldo desistiu da candidatura no dia 12 de março e não concorreu na eleição.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Torcida do Vitória pede vários reforços e Carpini ‘abre o jogo’ em entrevista: “Não vejo necessidade…”
- Marinho no Vitória: clube não muda a postura para contratar e atacante fica distante
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.