O Vitória foi para o intervalo do jogo contra o Atlético-MG perdendo por 2 X 0 e, mesmo precisando ir atrás do resultado, Thiago Carpini trocou um atacante por um zagueiro, algo que todos estranharam, mas que deu certo, já que o Leão conseguiu o empate e quase virou o jogo. O treinador explicou a mudança.
“No segundo tempo, quando a gente trocou um atacante por um zagueiro, a gente conseguiu controlar a amplitude do adversário, e ficou um jogo previsível do Atlético. E aí ficaria no talento individual. E a gente conseguiu fazer primeiro gol de maneira rápida”, falou Carpini, que também citou o coletivo da equipe.
“Mas o aspecto coletivo, principalmente a postura da equipe, foi superior à do Atlético. Tivemos a bola do jogo com Matheuzinho e outras situações. Futebol é feito de detalhes. Foi bom que a equipe se adaptou ao modelo de jogo que a gente costumar trabalhar também”, concluiu o treinador.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- EXCLUSIVO! Vai ficar ou vai voltar? Veja o real cenário entre Vitória, Luan e São Paulo
- Vai encerrar a carreira no Vitória? Osvaldo deve ter seu futuro definido na próxima semana
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.