O torcedor do Vitória tem vivido um déjà-vu incômodo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Quando o relógio se aproxima dos 40 minutos do segundo tempo, a tensão toma conta, e com razão.

De acordo com levantamento do Gato Mestre, do ge, o Rubro-Negro é o time que mais sofreu gols nos minutos finais das partidas em toda a Série A de 2025. Ao todo, o Vitória levou 11 gols após os 40 minutos do segundo tempo, número que o coloca isolado na liderança desse ranking nada desejado.
O Juventude, com oito, aparece na segunda posição, seguido por Bragantino e Fluminense, ambos com sete. Ranking de gols sofridos após os 40 minutos:
- Vitória – 11
- Juventude – 8
- Bragantino e Fluminense – 7
- Sport e Vasco – 6
- Atlético-MG, Ceará, Fortaleza, Grêmio, Santos e São Paulo – 5
- Corinthians e Internacional – 4
- Bahia, Botafogo, Flamengo, Mirassol e Palmeiras – 3
- Cruzeiro – 2
Esses gols tardios não são apenas números, têm custado pontos preciosos. Em dez partidas nas quais foi vazado após os 40 minutos, o Vitória não venceu nenhuma: foram quatro empates e seis derrotas, com um aproveitamento baixíssimo de 16,6%.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

