Vitória até consegue eficiência no ataque, mas toma gols bobos e empata com o Atlético-MG

Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória surpreendeu no Mineirão e conseguiu ser eficiente até certo ponto dentro da sua proposta de jogo contra o Atlético-MG. Comandado pelo auxiliar Estephan Djian por conta da suspensão de Thiago Carpini, o Rubro-Negro ficou duas vezes na frente do placar com gols de Lucas Halter e Matheuzinho, mas cedeu o empate ao Galo e somou seu primeiro ponto na competição.

Foto: Victor Ferreira / ECV
Você é a favor da SAF no Vitória?
569 Votos

PRIMEIRO TEMPO

Foi uma primeira etapa de momentos distintos. No começo, o Atlético dominou com a posse de bola e criava chances, enquanto o Vitória aguardava oportunidades de contra-atacar. Cuello construiu tramas pela esquerda, mas a mais perigosa foi com Hulk, que driblou dentro da área, bateu forte e obrigou Arcanjo a fazer ótima defesa.

Depois da metade do primeiro tempo, o Vitória passou a colocar a bola no chão e aumentou seu número de posse de bola. Além de esfriar o ânimo do Galo, criou uma das chances mais perigosas do jogo. Janderson ajeitou cruzamento de Jamerson, e Erick chegou com tudo para mandar uma bomba de esquerda. A bola passou raspando e assustou o goleiro Éverson, mas não deu em nada.

Foto: Victor Ferreira / ECV

SEGUNDO TEMPO

O começo da etapa complementar foi o oposto. Logo no começo, Gustavo Mosquito fez boa jogada e cruzou para a área. Lucas Halter apareceu para mandar a bola para as redes, abrindo o placar para o Vitória. O Galo reagiu e voltou a pressionar em busca do empate. Aos sete minutos, Hulk tabelou com Arana, o camisa 13 invadiu a área e acertou o travessão. Os mandantes seguiram em cima, até que aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Fausto Vera, que cabeceia para empatar a partida.

Mesmo com o Atlético melhor na partida, o Vitória aproveitou o contra-ataque com Gustavo e Matheuzinho. O camisa 30 passa por Everson e marca o segundo da equipe visitante. Galo pressionou bastante, até o fim. Na reta final, Igor Gomes marcou, aos 42 minutos, o gol de empate após a bola ter desviado e encoberto Lucas Arcanjo, que até tentou tirar, mas já havia ultrapassado a linha.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!