A luta do Vitória para permanecer na Série A entra em sua reta final, e o desafio é gigantesco. Nas últimas 14 rodadas, o Rubro-Negro precisa conquistar 22 pontos, o equivalente a um aproveitamento de 52,3%, praticamente dobrando a pontuação obtida nas 24 primeiras rodadas.

O fator casa será determinante, já que o time ainda não venceu fora de Salvador. Com sete jogos no Barradão e sete partidas longe, o Vitória precisa aproveitar ao máximo o apoio da torcida para somar pontos cruciais.
Com um calendário exigente e resultados decisivos, o Vitória precisará de concentração, regularidade e alguma dose de sorte para transformar essa missão quase impossível em realidade.
E a dificuldade não para por aí. Entre os confrontos restantes, o time encara praticamente todos os clubes do topo da tabela, à exceção do Flamengo.
O Leão terá pela frente Bahia (em casa), Cruzeiro (fora), Botafogo (em casa), Mirassol (em casa), Palmeiras (fora) e São Paulo (em casa), além de outros adversários que também brigam contra o rebaixamento.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.