O Vitória encara o Fortaleza neste sábado (13), às 16h, no Castelão, pela 23ª rodada da Série A, com a missão de encerrar um incômodo tabu: ainda não venceu fora de casa no campeonato. O Rubro-Negro soma 11 jogos como visitante, com cinco empates e seis derrotas.

Os empates aconteceram diante de Mirassol, Botafogo, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG. Já os reveses foram para Juventude, Ceará, Bahia, Internacional, São Paulo e Flamengo. Com apenas cinco pontos conquistados longe do Barradão, o Vitória tem o terceiro pior aproveitamento como visitante.
A campanha está à frente apenas de Juventude e Fortaleza, que somam quatro pontos. O Sport, com cinco pontos, aparece logo acima pelo critério de desempate: venceu uma vez fora de casa. Até aqui, apenas Vitória e Fortaleza seguem sem triunfo como visitantes.
O desafio é grande. Restam 16 jogos para o fim do Brasileirão, sendo sete fora de casa: contra Grêmio, Vasco, Santos, Cruzeiro, RB Bragantino, Sport e Palmeiras. No Barradão, o time ainda terá confrontos contra Fluminense, Ceará, Bahia, Corinthians, Internacional, Botafogo, Mirassol e São Paulo.
Em casa, o desempenho é mais seguro: o Vitória soma 17 pontos como mandante, ocupando a 13ª posição nesse quesito. No total, a equipe tem 22 pontos e abre a zona de rebaixamento, superando Juventude (21), Fortaleza (15) e Sport (10).
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.