O Vitória encara o Unirb, fora de casa, para tentar se recuperar no Baianão 2022

Vitória encara o Unirb
Vitória encara o Unirb

Mesmo tropeçando na última rodada do Campeonato Baiano, o Vitória segue com chances reais de classificação para próxima fase do Baiano. Na quinta colocação com nove pontos, o leão da barra visita o Unirb neste sábado (12), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, às 18h30. O duelo é válido pela 8ª rodada da primeira fase.

O técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o retorno do meia Eduardo, que estava suspenso no jogo passado. Se o Leão trata a partida como uma verdadeira final, com o time de Alagoinhas não é diferente, afinal luta ponto a ponto para sobreviver na elite do estadual. Para sair da degola nesta rodada, a equipe precisa vencer e torcer para a derrota do Juazeirense, com seis pontos, uma colocação acima da sua.

Ficha técnica:

Campeonato Baiano – 7ª rodada

Data: 12/03/2022 (sábado)

Local: Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas

Horário: 18h30

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos

Quarto Árbitro: Anderson Soares Brandão

Assessor de Arbitragem: Ademilton Piedade Carigé.

UNIRB: Marcão; Joaninha (Fabiano Grabbit), Marcelo Moreira, Sanny, Luiz Felipe e Maikon; Dakson, Eduardo Barreto e Rodrigo Mucuri; Igor e Abner. Técnico: Joel Cornelli.

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos, Eduardo e Gabriel Santiago; Dinei e Luidy. Técnico: Dado Cavalcanti.

UNIRB x VITÓRIA 

YouTube video

Empresário de David nega vínculo do atacante com Vitória; Entenda essa confusão

A novela envolvendo o atacante David ganhou novos capítulos no Vitória. Depois da diretoria garantir que ele ainda pertence ao clube, o empresário do atleta, Daniel Casagrande, afirmou que não existe mais nenhum vínculo entre o jogador e o leão da barra. Ainda de acordo com o empresário, em virtude dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, David é atualmente um jogador livre. Isso porque, na última segunda-feira, a Fifa liberou jogadores e treinadores estrangeiros que atuam nos dois países para assinarem com outros clubes.

“David não tem mais vínculo nenhum com o Vitória. Nenhum. David assinou uma rescisão de contrato antes de viajar. Ele não tem mais ligação nenhuma com o Vitória. O clube assinou o termo de transferência. Isso é uma etapa vencida. O David hoje, como qualquer outro atleta estrangeiro que está na Rússia ou na Ucrânia, é um jogador livre. Ele não precisa nem avisar ao clube de origem que vai assinar com outro. Ele já é um jogador livre”, afirmou.

Todos os contratos de trabalho de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes filiado à Associação Ucraniana de Futebol (UAF) serão considerados automaticamente suspensos até o final da temporada na Ucrânia (30 de junho de 2022), sem a necessidade de qualquer ação das partes nesse sentido, traz trecho do documento divulgado pela Fifa.

A cúpula rubro-negra se respalda em documentos que ainda não foram enviados ao clube ucrâniano. Entre eles está o CTI (Certificado de Transferência Internacional). Por conta desses documentos, que seguem no Brasil, a rescisão de David ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Questionado sobre o assunto, o empresário explicou que os documentos que ainda não foram enviados pelo Vitória servem para registrar o jogador, mas que isso não muda o fato de ele já não pertencer mais ao Rubro-Negro.

David foi lançado ao time profissional do Vitória em 2021, ano que fez um bom início de temporada e foi um dos principais jogadores do time. O atacante, porém, caiu de rendimento ao longo da Série B. Ainda assim, o jogador terminou o ano como artilheiro do clube, com 11 gols marcados. Ao todo, pelo time profissional do Vitória, David fez 60 jogos, com 11 gols marcados e cinco assistências.

Depois de muita negociação e um período afastado dos treinamentos, o Vitória acertou a venda de David, que chegou a viajar e fazer a pré-temporada com o time ucraniano na Túrquia. Nos últimos dias, por causa dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o jogador voltou ao Brasil. David foi negociado por 1,2 milhão de euros (R$ 7,250 milhões).