O Vitória está acertado com mais três jogadores para a disputa da Série C. São eles: o goleiro Saulo, o lateral-direito Daniel Bolt, e o meio-campista Léo Gomes. Além deles, o leão da barra também tem acerto encaminhado com Dionísio, Miller, Rafael Ribeiro e Héctor Urrego. Dionísio e Miller vão ser integrados ao elenco na próxima semana, após o fim do Campeonato Baiano. Rafael Ribeiro já está em Salvador, e Urrego desembarca na capital baiana nesta sexta-feira.
Léo Gomes é velho conhecido da torcida do Vitória. Revelado na Fábrica de Talentos, o meio-campista vestiu vermelho e preto entre 2018 e 2019, quando trabalhou com Geninho. No ano seguinte ele se transferiu para o Athletico, mas não conseguiu se firmar no Furacão e passou a ser emprestado para diferentes clubes: América-MG, Chapecoense e mais recentemente São Bernardo.
O retorno de Léo Gomes ao clube que o revelou acontece com vínculo de empréstimo até o fim da Série B. A situação é a mesma de Daniel Bolt, que também percente ao Athletico e chega por empréstimo ao Vitória. No Leão o jogador vai disputar posição com Alemão e Iury. O terceiro nome da lista é o do goleiro Saulo, um desejo antigo da diretoria, que buscava nomes mais experientes para a posição.
O arqueiro de 36 anos passou as últimas três temporadas na Ferroviária de Araraquara. Desde 2021 o gol do Vitória tem sido defendido por Lucas Arcanjo. O goleiro de 23 anos foi destaque na Série B, mas falhou em momentos decisivos na própria competição, e também na Pré-Copa do Nordeste do ano passado.
Reforços contratados para a Série C:
Dionísio (meio-campista, ex-Atlético de Alagoinhas)
Miller (meio-campista, ex-Atlético de Alagoinhas)
Rafael Ribeiro (zagueiro, ex-Náutico)
Héctor Urrego (zagueiro, ex-Jaguares de Córdoba-COL)
Saulo (goleiro, ex-Ferroviária)
Léo Gomes (meio-campista, ex-São Bernardo)
Daniel Bolt (lateral-direito, ex-Athletico)
SEIS REFORÇOS CHEGARÃO AO VITÓRIA PARA SÉRIE C
Diretoria do Vitória requalifica setor de fisioterapia do clube
O departamento de fisioterapia do Vitória passa por um processo de requalificação. A diretoria do clube viabilizou o que há de mais moderno para qualificar o setor. Umas das ferramentas é o TK, que tem como principal funcionalidade agilizar o processo de recuperação de lesões nos atletas e que também diminui consideravelmente as dores na região tratada.
“O que nós conseguimos através do presidente Fábio Mota, o TK, que é um equipamento de termo-terapia que é usado principalmente na aceleração de recuperação de algumas lesões”, detalhou ao Arena Clício Alves, fisioterapeuta do clube, ao Arena Rubro-Negra.
A fisioterapia no futebol tem como meta buscar diminuir o tempo de afastamento dos jogadores da prática da modalidade. Um dos equipamentos que é de de alta tecnologia, executa vários tratamentos num só.
“Chegou um equipamento de terapia combinada. É um multi-correntes. O principal efeito dele é poder combinar múltiplas terapias numa mesma aplicação. O laser é uma modalidade diferente. Ele vem com um cluster, a propriedade que ele tem é justamente conseguir abranger áreas maiores. Se ganha na aceleração de lesão, de cicatrização e poder inflamatório. A modalidade dos clusters, eles tem essencialmente a ideia de que você consiga abranger áreas maiores”, explicou Clício.
Algumas das macas novas também já foram instaladas. O fisioterapeuta rubro-negra ressalta que um ambiente confortável colabora na recuperação de lesões.
“A ideia das macas é criar essencialmente um ambiente favorável. Ao aplicar as terapias que estamos adquirindo agora e o objetivo manter a padronização do ambiente é deixar o atleta confortável”, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.