O Vitória ganhou uma novidade na reapresentação do elenco. O meia Daniel Jr. foi reintegrado ao grupo principal e participou das atividades sob o comando de Fábio Carille, alimentando a expectativa de voltar a ser utilizado pelo treinador.

O Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Palmeiras, às 19h30 deste domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. No primeiro dia de atividades após o retorno, o meia de 23 anos realizou o aquecimento com os companheiros e, em seguida, passou por um trabalho de recondicionamento físico.
Com contrato com o Vitória até o fim de 2026, Daniel Jr. não entra em campo desde 29 de janeiro, quando defendeu a Portuguesa contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Pela Lusa, atuou em apenas cinco partidas, todas como titular.
Em 2024, o jogador também vestiu a camisa do América-MG, emprestado pelo Vitória, disputando nove partidas da Série B, com um gol e uma assistência. O Coelho terminou a competição em oitavo lugar, somando 58 pontos.

Contratado no início de 2023 por cerca de R$ 2,5 milhões, após se destacar na Série B de 2022 com o Cruzeiro, Daniel Jr. chegou ao Leão vindo do Akhmat Grozny (RUS). Ele fez sua estreia com gol na Copa do Nordeste, na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, e somou 12 jogos pelo clube baiano, marcando três gols.
Apesar do início promissor, perdeu espaço com Thiago Carpini e acabou emprestado ao América-MG em agosto do mesmo ano. Enquanto o meia retomava os trabalhos, o restante do elenco realizou atividades técnicas focadas em troca de passes, finalizações, cruzamentos e duelos defensivos e ofensivos.
Os atacantes Carlinhos, Aitor Cantalapiedra, Renzo López e Renato Kayzer treinaram chutes a gol sob supervisão de Carille, enquanto os demais jogadores encerraram a manhã com piques em campo. O grupo volta a treinar na manhã desta quarta-feira.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.