Jogador ex-Vitória admite ter arremessado objeto que acertou criança na torcida e pede desculpas

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Um atleta que jogou no Vitória se envolveu em uma polêmica nos últimos dias. Trata-se do goleiro Caíque, que admitiu ter arremessado uma bola de bandagem elástica em direção à arquibancada do Beira-Rio após o Gre-Nal 443, no sábado (19). O objeto atingiu um torcedor colorado de 10 anos, e o pai registrou boletim de ocorrência no posto da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), que fica no estádio. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Passando, primeiramente, para me desculpar com a família e com a criança também. Errei em ter arremessado uma bolinha de Coban (marca de bandagem elástica), mas não tive intenção nenhuma de jogar, direcionar uma criança. Tenho um filho de 6 anos. Jamais queria, como muitas pessoas estão dizendo aí, que eu agredi uma criança, entende. Errei, sim, em jogar essa bolinha de Coban. Não tive intenção de jogar direcionado na criança”, afirmou Caíque em story publicado em sua conta no Instagram na noite da última segunda-feira (21).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O goleiro acrescentou que fez contato com o pai do menino para pedir desculpas, assim como orientou empresários e advogados a fazerem o mesmo. A 2ª DP abriu um inquérito policial para investigar o caso. Segundo o delegado Vinicius Nahan, a criança estava com uma vermelhidão do peito quando foi levada ao posto de polícia do Beira-Rio. 

O arremesso do objeto ocorreu na saída de campo, quando os jogadores do Grêmio ingressavam no túnel do estádio. O Inter afirma que já forneceu imagens para a polícia e divulgou uma nota nesta segunda-feira (21).

Foto: Maurícia da Matta / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória