O atacante Alisson Santos está emprestado pelo Vitória ao Figueirense e tem se destacado na equipe catarinense, tanto que o clube se interessou em adquirir o jogador em definitivo. Porém, Alisson recebeu uma proposta do clube português União de Leiria, fazendo com que o Figueirense tivesse que igualar a proposta para conseguir ter o atacante em definitivo, como previsto em contrato. Após uma nota divulgada por eles, o presidente Fábio Mota se pronunciou em entrevista a Rádio Sociedade.
“Alisson está emprestado ao Figueirense, assim como outros jogadores, que estão emprestados em clubes da Série C, Náutico, CSA, ABC e por aí vai. Temos um contrato padrão com todos esses clubes. Nós não cobramos pelo empréstimo, porém, se aparecer qualquer proposta onerosa que tenha recurso por novo empréstimo, o clube ou iguala a proposta ou é obrigado a liberar”, explicou o presidente.
“Recebemos uma proposta onerosa do clube de Portugal por Alisson, mandamos essa proposta para o Figueirense. Eles tem 48 horas para dizer se vai igualar o valor da proposta ou se não vai igualar. O que o Figueirense nos mandou foi uma proposta de compra do jogador. Quando emprestamos os jogador, a gente não estipula valor de passe. Então a gente não quer vender. Não tem valor estipulado a proposta”, comentou.
“O que nós recebemos do clube português de empréstimo por um ano com a opção de compra de 60% do jogador por 750 mil euros. Vamos aguardar as 48 horas, caso o Figueirense não exerça a mesma proposta, o jogador deve caminhar para Portugal, para jogar em Portugal”, concluiu Fábio Mota.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Emprestado pelo Vitória, Alisson é alvo de críticas do Figueirense: “falta de caráter”
- Titularidade absoluta de Machado no Vitória pode ser questão de tempo: “Seleção natural”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.