O Vitória oficializou o técnico Fábio Carille. Durante sua primeira entrevista, o técnico falou sobre a negociação com a diretoria, compartilhou suas expectativas para a estreia diante do Inter e adiantou qual será a formação inicial adotada.

“Tudo se resolveu na quarta, por volta das 17h. Conversei com o presidente Fábio Mota, com o Gustavo Vieira e com meu empresário. Foi algo inesperado em certo momento, mas fiquei muito feliz com a oportunidade. Já estou ambientado e o treino desta manhã me deixou bastante confiante. Espero que possamos mostrar resultado já na próxima partida”, afirmou.
Mesmo com o time em uma posição incômoda na tabela, Carille se mostrou confiante na recuperação do Rubro-Negro na Série A do Brasileirão.
“Está longe de ser hora de pensar negativamente. Ainda temos muitos pontos em disputa e o campeonato está equilibrado. Confio plenamente que podemos nos manter na primeira divisão e, quem sabe, até almejar objetivos maiores. Nosso foco é seguir em frente e buscar evolução”, disse o treinador.

Sobre a parte tática, Carille antecipou que a equipe deve iniciar com o esquema 4-2-3-1, que é o seu preferido, mas deixou claro que está aberto a mudanças, conforme as necessidades do grupo e eventuais reforços.
“Gosto bastante do 4-2-3-1 e vamos começar trabalhando assim. Se o clube trouxer jogadores com características diferentes, podemos adaptar o modelo. Já atuei com três zagueiros, com o 4-1-3-2 e outras variações. Mas, pelo que vi até agora, esse é o melhor caminho para iniciar”, explicou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.