Após discussão entre atletas, Fábio Carille dispara: “Se toda briga for com vitória, pode ter todo jogo”

Carille comanda treino do Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
Carille comanda treino do Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Duas discussões acaloradas entre jogadores do Vitória marcaram o triunfo rubro-negro por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, no último domingo (20), no Barradão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com os ânimos exaltados, o time baiano conquistou uma vitória importante que tirou a equipe da zona de rebaixamento. O primeiro desentendimento aconteceu ainda no primeiro tempo, entre Renato Kayzer e Ronald, que trocaram empurrões após um lance.

Vitória vence o RB Bragantino
Vitória vence o RB Bragantino

Já na etapa final, Osvaldo e Maykon Jesus também se estranharam, discutindo sobre o posicionamento em campo. Apesar dos atritos, o técnico Fábio Carille minimizou as situações durante a entrevista coletiva.

O treinador, que alcançou seu primeiro triunfo à frente do Leão após derrota para o Internacional e empate com o Botafogo, adotou um tom bem-humorado ao comentar as brigas: “Tudo resolvido, faz parte do jogo. Se todas as vezes que eles brigarem a gente ganhar o jogo, que eles briguem todo jogo. Sai na porrada lá dentro de campo e depois a gente resolve”, brincou.

Após o jogo, os próprios atletas também se manifestaram para pôr fim às polêmicas. Renato Kayzer, autor do gol da vitória, publicou uma foto ao lado de Ronald em seu Instagram, afirmando que estava tudo em paz. Na legenda, destacou que o bate-boca foi fruto da “vontade de vencer”.

Osvaldo, Vitória
Osvaldo, Vitória – Foto: Victor Ferreira / ECV

Já Osvaldo, em entrevista ao canal Premiere, explicou o motivo do desentendimento com Maykon Jesus, relacionando o episódio a uma divergência sobre o posicionamento tático. O atacante aproveitou para pedir desculpas: “Acontece, é do jogo. Não levamos nada negativo para casa.”

Com o resultado, o Vitória chegou aos 15 pontos e subiu para a 15ª colocação na tabela, ficando um ponto à frente do Santos, que abre o Z-4. O próximo compromisso do Leão será diante do Sport, nesta quarta-feira (23), às 21h30, novamente no Barradão, pela 16ª rodada da Série A.