O Vitória já traçou o caminho para o início da temporada 2026 e adotará uma estratégia que tem como prioridade absoluta o Campeonato Brasileiro. A diretoria decidiu que o clube irá disputar o Campeonato Baiano com uma equipe mista.

A medida serve para preser o elenco principal para uma preparação mais robusta antes da estreia na Série A, programada para 28 de janeiro. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Fábio Mota explicou que o elenco será dividido para atender às duas frentes.
“O planejamento é o Vitória colocar um time alternativo no Campeonato Baiano, fazer uma preparação para essa estreia. O planejamento é ir para o Campeonato Baiano com a equipe mista”, afirmou.
Os jogadores que tiveram menos participação ao longo de 2025, entre eles Pablo, Zé Breno, Claudinho e parte dos estrangeiros, se apresentarão no dia 26 de dezembro. Esse grupo ficará sob o comando de Rodrigo Chagas, escolhido para dirigir o clube durante o Estadual.
“Essa equipe mista vai ser dirigida por Rodrigo, que será o treinador do Vitória no Campeonato Estadual. Os atletas chegam, vão para a concentração direta, ficam na pré-temporada até dia 14”, explicou o dirigente.
A tendência é de que Jair Ventura permaneça à frente da equipe principal. As negociações para sua continuidade estão avançadas e devem ser concluídas nos próximos dias.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

