O presidente do Vitória, Fábio Mota, reconheceu publicamente que o clube cometeu falhas na montagem do elenco no início da temporada. A declaração foi feita na última terça-feira (12), durante entrevista ao Charla Podcast.

“O problema é que você projeta um valor, mas os outros que estão no campeonato já têm coisas maiores. Nós erramos no planejamento, já assumimos isso, não tem problema nenhum dizer que erramos na formação do elenco”, afirmou o dirigente.
“Tudo bem que a gente não ganhou tanto, mas só perdemos uma. Eu acho que o time já é bem melhor do que o que começou o campeonato”, destacou. Na realidade, foram três derrotas no intervalo citado: 1×0 para o Confiança, 1×0 para o Internacional e 2×0 para o São Paulo.

Mota também falou sobre o perfil de atletas que busca para o clube. Para ele, o Vitória precisa de jogadores com ambição e fome de vitória.
“Um time como o Vitória, você tem que sempre buscar aquele jogador que tenha fome, não um que já esteja de barriga cheia. O que tem fome quer se destacar, quer dividir, quer ganhar e chegar à Seleção Brasileira”.
“O time tem um outro padrão. Tenho certeza, sem sombra de dúvida, que a gente vai brigar por coisas maiores no campeonato. Pelo menos uma Sul-Americana acho que a gente vai brigar sim. Tenho certeza que vamos fazer um campeonato sem sustos”.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.