Na calada da noite, Fábio Mota dispensa volante do Vitória: “Não ajuda em nada”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória

O Vitória confirmou oficialmente a saída do meia Wanderson Papaterra. A rescisão contratual do jogador foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (19), encerrando um ciclo iniciado ainda nas categorias de base.

Revelado pelo próprio Rubro-Negro, Wanderson construiu praticamente toda a sua carreira no futebol baiano. O meia percorreu todas as etapas da formação no Barradão, passando pelas equipes Sub-17, Sub-20 e chegando ao elenco profissional, além de experiências fora do clube por meio de empréstimos.

Ao longo da carreira, o jogador também defendeu Atlético de Alagoinhas e Itabuna, o que contribuiu para sua evolução no futebol profissional antes de retornar ao Vitória. Na temporada 2025, foi aproveitado principalmente nas categorias de base, com algumas oportunidades junto ao time principal.

No último ano, Wanderson disputou 33 partidas e acumulou 1.907 minutos em campo, atuando em competições como Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copinha, Brasileiro Sub-20 B e torneios da categoria Sub-20.

Livre no mercado após a publicação no BID, o meia já tem novo destino definido: irá defender o CSA, equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, na temporada 2026.

Wanderson Papaterra | Foto: Reprodução / Youtube / Canal Paulistão