Após derrota do Vitória, Fábio Mota é detonado por vereador durante sessão na Câmara; veja detalhes

Fábio Mota e Átila do Congo | Fotos: Victor Ferreira - ECV | Carlos Alberto - CMS

Um dia após o Vitória perder para o Vasco, o vereador Átila do Congo (PMB), que é rubro-negro, fez críticas duras ao presidente Fábio Mota durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Em tom de ironia, Átila chegou a aplaudir o presidente do Leão enquanto o “parabenizava” pela atual situação do clube e já o considerou como rebaixado.

Fábio Mota | Foto: Rafaela Araújo / Ag. A Tarde

“Boa tarde a todos os presentes. Quero dizer que hoje nós estamos de luto. O Esporte Clube Vitória está rebaixado pela soberba do presidente. Meu amigo, de forma pessoal, mas como presidente, ele não escutou ninguém e a soberba precede a queda. Não há aquele que não aja com soberba que não caia. Jogou o dinheiro fora, más contratações, não ouviu ninguém, manteve o diretor de futebol incompetente, irresponsável, com contratações de Série C. Ele nem foi inteligente de manter o que tinha de bom da Série B e ir no mercado fazer contratações pontuais, não”, disparou.

Átila do Congo | Foto: Carlos Alberto – CMS

“Fábio Mota, parabéns pela sua arrogância. Você botou o clube na Série B. Não venha com história, não. A gente não quer vestiário, não quer camarote. A gente queria, no tempo hábil, jogador. Você tinha uma pessoa que te ajudava, que tinha inteligência para fazer boas contratações e você não ouviu. Ouviu o seu amigo, diretor de futebol, que junto com você vai colocar, já colocou o clube na Série B. Estamos nós, estamos de luto, presidente”, falou o vereador.

Manequinha Tanajura | Foto: Victor Ferreira / ECV

Átila do Congo quer ser presidente do Vitória

Em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNewsTV em abril deste ano, o vereador revelou que quer ser presidente do clube e fez várias promessas.

Eu serei presidente do Vitória um dia. Eu vou fazer do Vitória campeão nacional, quando eu for presidente o Vitória vai ser campeão da Copa do Brasil, vai ser campeão da Série A. Vocês podem estar me achando louco, mas não é não, futebol é simples, futebol é o único negócio que você pode trabalhar com matéria prima que você pode fazer”, falou.

Veja outras notícias sobre o Vitória