Na última terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou sobre a adesão de 28 clubes e oito federações para o início do processo de criação de Fair Play Financeiro no futebol brasileiro. Apesar de não ter sido citado inicialmente, o Vitória confirmou a adesão à implementação do modelo no esporte do país, nesta quarta-feira (18).

“A criação de mecanismos que importem em promover um equilíbrio financeiro que, ao final, estruturem uma estabilidade econômica e uma ética desportiva que evitem os constantes e progressivos déficits, revela-se imprescindível para o enfrentamento de um endividamento que, no futuro, possa se apresentar, neste contexto, minimamente sustentável”, afirmou o presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota.

Além disso, durante o informe enviado à CBF, o clube baiano ainda mencionou uma “crise estrutural nos clubes brasileiros”, e um “endividamento no ano de 2024 em relação ao período anterior”. Segundo o informe publicado pela CBF, o grupo final será definido nos próximos dias, seguindo reuniões com consultores técnicos e independentes que atuarão de forma voluntária.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Daniel Barbosa surpreende e deixa o Movimento Vitória SAF; leia a nota completa do agora ex-líder
- “Não vou ser um ditador”; Sócio do Vitória, Zé Eduardo revela que quer ser presidente do clube após sair da TV Itapoan
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.