Vitória faz história e quebra ‘maldição’ do Estádio Santa Cruz; entenda

Antes do jogo de sexta-feira (5), o retrospecto entre Vitória e Botafogo-SP mostrava que o Leão só saiu com derrota do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols de Léo Gomes, Welder e Tréllez levaram o Rubro-Negro a fazer história e quebrar a “maldição” de derrotas em jogos fora de casa diante do Pantera. Foi apenas o 4ª jogo do Vitória em Santa Cruz, a equipe saiu com resultado negativo em três deles e saiu vitoriosa pela primeira vez este ano.

Colossal! Vitória se estabelece como o único time da Série B a figurar em ranking de maiores médias de público no Brasileirão

Com o 3 a 0 na quinta rodada da Série B, o time comandado por Léo Condé permaneceu 100% no campeonato, momentaneamente na segunda colocação, com 12 pontos. E vale destacar que o Leão está com um jogo a menos, que será disputado contra o Ceará nesta quarta-feira (10), às 19h.

Em 2022, na Série C, o Botafogo-SP conseguiu vencer o Vitória no Barradão pela primeira vez em sua história, o placar foi 1 a 0. Agora, na atual temporada, o Rubro-Negro deu o troco. Confira o retrospecto completo do Leão atuando em Santa Cruz:

  • Botafogo-SP 2 x 0 Vitória (2001)
  • Botafogo-SP 3 x 1 Vitória (2019)
  • Botafogo-SP 2 x 1 Vitória (2020)
  • Botafogo-SP 0 x 3 Vitória (2023)