FBF definiu a arbitragem da partida entre Doce Mel e Vitória; Confira

Vitória conhece o árbitro
Vitória conhece o árbitro

A FBF definiu a arbitragem da partida entre Doce Mel e Vitória, na próxima quarta-feira (09), às 19h15, em Cruz das Almas. O duelo concluirá a 7ª rodada do Campeonato Baiano. Apitará a partida Emerson Ricardo de Almeida Andrade.

O árbitro central é de Salvador e pertence ao quadro de arbitragem da CBF. Como assistentes, foram escalados Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar Dias. Ambos também são da capital e do quadro nacional. Edvalter Marinho, de Ubaitaba, foi designado como quarto árbitro.

Confira o treinamento do Vitória

YouTube video

Vitória segue com as obras de requalificação no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz

Vitória segue com as obras de requalificação do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Após concluir a pintura e recuperar o gramado do Estádio Barradão e a pintura da concentração Vidigal Guimarães, o departamento de patrimônio, comandado pelo diretor Djalma Abreu, promove outras intervenções tanto no CT do profissional como no das categorias de base.

A construção do muro com 800 metros de extensão no novo acesso à Toca do Leão está em fase de finalização. O clube projeta a construção de uma guarita para entrada na Toca e com estacionamento para visitantes, e acesso pela Avenida Aliomar Baleeiro. A construção do muro faz parte do projeto arquitetônico.

As melhorias no CT das categorias de base contemplam os gramados dos campos de treinamentos, a construção de vestiários, paisagismo e iluminação. O presidente em exercício Fábio Mota ressalta a ajuda de conselheiros e amigos pessoais para a implementação das melhorias. O clube tem recebido doações também de novos parceiros e, desta forma, viabiliza a requalificação do complexo.

“Nossa preocupação não se resume ao futebol que, reconheço, é o carro-chefe. Precisamos cuidar também dos nossos equipamentos”, diz Djalma Abreu, que acompanha as obras. O projeto da nova entrada está pronto e depende de novos parceiros para a sua execução.

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO VITÓRIA, FÁBIO MOTA

YouTube video

Vitória convence Globo a transmitir Série C do Brasileirão; Veja detalhes

Dona dos direitos do Campeonato Brasileiro das séries A e B, a Globo também vai exibir a Série C a partir deste ano por causa do rubro-negro. O clube baiano vai usar uma cláusula prevista no contrato do time para transmissão da primeira divisão com a emissora para mostrar suas partidas em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. O modelo usado é baseado na Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional.

De acordo com a lei, a Globo só poderá exibir partidas que o Vitória jogar em casa contra seus adversários. Ao todo, o Vitória tem dez jogos previstos na primeira fase da terceira divisão nacional, que começa em abril. Em entrevista ao Notícias da TV, o presidente do rubro-negro baiano, Fábio Mota, confirmou a informação.

“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o mandatário. O Vitória será remunerado pelo que conseguir vender de pacotes no Premiere, o canal no modelo pague para ver do Grupo Globo na TV por assinatura. Não existe ainda uma estimativa financeira de quanto o Vitória irá lucrar com a iniciativa, mas a decisão do leão da barra se dá por causa da desvantagem do contrato da CBF com a plataforma de streaming DAZN, que vai até o fim deste ano.

O DAZN paga R$ 20 milhões por ano para a entidade máxima do futebol nacional. Mas o valor é usado apenas para organizar a competição. Esse modelo escolhido é semelhante ao que alguns times da Série B fazem quando caem. Gigantes como Vasco e Cruzeiro preferem receber apenas a verba do pay-per-view e não participar de uma divisão feita pela CBF em relação ao que a Globo paga anualmente pelo segundo escalão do futebol brasileiro.