A FBF definiu a arbitragem da partida entre Doce Mel e Vitória, na próxima quarta-feira (09), às 19h15, em Cruz das Almas. O duelo concluirá a 7ª rodada do Campeonato Baiano. Apitará a partida Emerson Ricardo de Almeida Andrade.
O árbitro central é de Salvador e pertence ao quadro de arbitragem da CBF. Como assistentes, foram escalados Paulo de Tarso Bregalda e Jucimar Dias. Ambos também são da capital e do quadro nacional. Edvalter Marinho, de Ubaitaba, foi designado como quarto árbitro.
Confira o treinamento do Vitória
Vitória segue com as obras de requalificação no Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz
O Vitória segue com as obras de requalificação do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Após concluir a pintura e recuperar o gramado do Estádio Barradão e a pintura da concentração Vidigal Guimarães, o departamento de patrimônio, comandado pelo diretor Djalma Abreu, promove outras intervenções tanto no CT do profissional como no das categorias de base.
A construção do muro com 800 metros de extensão no novo acesso à Toca do Leão está em fase de finalização. O clube projeta a construção de uma guarita para entrada na Toca e com estacionamento para visitantes, e acesso pela Avenida Aliomar Baleeiro. A construção do muro faz parte do projeto arquitetônico.
As melhorias no CT das categorias de base contemplam os gramados dos campos de treinamentos, a construção de vestiários, paisagismo e iluminação. O presidente em exercício Fábio Mota ressalta a ajuda de conselheiros e amigos pessoais para a implementação das melhorias. O clube tem recebido doações também de novos parceiros e, desta forma, viabiliza a requalificação do complexo.
“Nossa preocupação não se resume ao futebol que, reconheço, é o carro-chefe. Precisamos cuidar também dos nossos equipamentos”, diz Djalma Abreu, que acompanha as obras. O projeto da nova entrada está pronto e depende de novos parceiros para a sua execução.
ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO VITÓRIA, FÁBIO MOTA
Vitória convence Globo a transmitir Série C do Brasileirão; Veja detalhes
Dona dos direitos do Campeonato Brasileiro das séries A e B, a Globo também vai exibir a Série C a partir deste ano por causa do rubro-negro. O clube baiano vai usar uma cláusula prevista no contrato do time para transmissão da primeira divisão com a emissora para mostrar suas partidas em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view. O modelo usado é baseado na Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional.
De acordo com a lei, a Globo só poderá exibir partidas que o Vitória jogar em casa contra seus adversários. Ao todo, o Vitória tem dez jogos previstos na primeira fase da terceira divisão nacional, que começa em abril. Em entrevista ao Notícias da TV, o presidente do rubro-negro baiano, Fábio Mota, confirmou a informação.
“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o mandatário. O Vitória será remunerado pelo que conseguir vender de pacotes no Premiere, o canal no modelo pague para ver do Grupo Globo na TV por assinatura. Não existe ainda uma estimativa financeira de quanto o Vitória irá lucrar com a iniciativa, mas a decisão do leão da barra se dá por causa da desvantagem do contrato da CBF com a plataforma de streaming DAZN, que vai até o fim deste ano.
O DAZN paga R$ 20 milhões por ano para a entidade máxima do futebol nacional. Mas o valor é usado apenas para organizar a competição. Esse modelo escolhido é semelhante ao que alguns times da Série B fazem quando caem. Gigantes como Vasco e Cruzeiro preferem receber apenas a verba do pay-per-view e não participar de uma divisão feita pela CBF em relação ao que a Globo paga anualmente pelo segundo escalão do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.