Vitória acerta chegada de volante e Fábio Mota manda recado: “Pediram tanto, né?”

Fábio Mota, Vitória
Fábio Mota, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória oficializou o retorno do volante Dudu, de 26 anos, que estava emprestado à Ponte Preta. O jogador já se apresentou no Barradão e chega para reforçar o Rubro-Negro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Foto: Victor Ferreira / Vitória

A volta de Dudu acontece em meio a uma crise financeira vivida pela Ponte Preta. O atraso nos salários resultou na saída de titulares e até do técnico Alberto Valentim, e o volante seguiu o mesmo caminho.

Durante sua passagem pelo time paulista, o meio-campista disputou 23 partidas pela Série C, sendo 15 como titular, com dois gols marcados. O desempenho, no entanto, também foi marcado pela indisciplina: Dudu recebeu 10 cartões amarelos e foi expulso três vezes no período.

Antes disso, em 2024, havia defendido o Novorizontino, também por empréstimo. Agora de volta ao Leão, o volante aguarda apenas a regularização no BID da CBF para ficar à disposição no duelo contra o Atlético-MG, marcado para este domingo (31), às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Além de Dudu, o Vitória também conta novamente com o zagueiro Camutanga, que já teve seu nome publicado no BID e pode ser opção diante do Galo, após retorno de empréstimo ao Remo.