Vitória fecha com zagueiro do Corinthians e cláusula pode obrigar compra milionária

Vitória de olho no mercado
Vitória de olho no mercado

O Vitória está próximo de oficializar mais um movimento no mercado da bola. O clube baiano encaminhou a contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Corinthians, por empréstimo válido por uma temporada, com obrigação de compra condicionada ao cumprimento de metas.

Segundo informação divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico, o contrato prevê que a aquisição em definitivo será automática caso o defensor participe de pelo menos 60% das partidas e o Vitória assegure permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Aos 26 anos, Cacá chega com currículo sólido e rodagem internacional. Em 2025, disputou 31 partidas com a camisa do Corinthians, além de já ter atuado uma vez em 2026.

No ano passado, viveu um dos momentos mais produtivos da carreira defendendo o Tokushima Vortis, do Japão, onde entrou em campo 39 vezes, marcou seis gols e distribuiu uma assistência, números que chamaram atenção no mercado.

Vitória no mercado

O defensor também soma passagem pelo Athletico Paranaense, em 2023, quando fez 20 jogos. No futebol japonês, entre 2021 e 2022, acumulou 69 partidas, quatro gols e uma assistência pelo Tokushima Vortis, consolidando-se como peça importante do setor defensivo.

No Brasil, Cacá ainda defendeu o Cruzeiro entre 2019 e 2020, período em que somou 54 partidas, três gols e uma assistência. Natural de Visconde do Rio Branco (MG), o zagueiro tem 1,87m de altura, 77 kg e atua preferencialmente pelo lado direito da defesa.

A expectativa é que ele desembarque em Salvador nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato com o Leão. A diretoria rubro-negra vê em Cacá um reforço estratégico para dar mais consistência ao sistema defensivo e ampliar as opções do técnico na disputa da elite nacional.