Goiás dá chapéu, fecha com Filipe Machado e negócio trava retorno de Thiago Couto ao Vitória; entenda

Filipe Machado, Vitória
Filipe Machado, Vitória | Foto: Victor Ferreira / ECV

O Goiás avançou no mercado e acertou a contratação do volante Filipe Machado, do Vitória, para a disputa da Série B até o fim de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Filipe Machado | Foto: Victor Ferreira / ECV

Pertencente ao Vitória, Filipe Machado tem contrato válido até o final de 2026, mas deve estender o vínculo por mais uma temporada antes de ser cedido por empréstimo ao clube goiano. O jogador chega valorizado após boa passagem pelo Coritiba, onde atuou em 41 partidas na última Série B e balançou as redes três vezes.

A movimentação do Goiás, no entanto, provoca reflexos diretos em outras negociações. A principal delas envolve o goleiro Thiago Couto, que esteve emprestado ao Vitória e era alvo de conversas para um possível retorno. Com a saída de Filipe Machado do radar rubro-negro, o cenário mudou nos bastidores.

O Sport, que também monitorava a situação do volante, participava das tratativas e ajudava a destravar o acordo envolvendo os clubes. Com o novo contexto, a negociação esfriou e passou a depender exclusivamente de ajustes financeiros.

Agora, Goiás e Vitória discutem o pagamento da multa referente à utilização de Thiago Couto na Série A de 2025. O desfecho da situação será decisivo para definir o futuro do goleiro, enquanto o Esmeraldino já garante mais uma peça experiente para o meio-campo na busca pelo acesso.

Foto: Victor Ferreira / ECV