Mal planejada, vaquinha do Vitória tem resultado final muito abaixo do necessário para melhorias no Barradão

Foto: Redes Sociais

Em busca de modernizar o Barradão, a diretoria o Vitória iniciou uma vaquinha para ajudar nas instalações do vidro temperado para substituir o alambrado e também da iluminação de LED. Ambas as mudanças são exigências da Conmebol para que o Rubro-Negro possa jogar a Copa Sul-Americana.

Foto: Victor Ferreira / ECV

A ideia era arrecadar R$ 4,5 milhões através de uma ‘vaquinha online’, na qual o clube recebe doações de torcedores e de quem quiser ajudar o clube. A iniciativa teve início no final de dezembro do ano passado, com o prazo para as doações atingirem a meta sendo estipulado em 90 dias. No entanto, a dois dias do final desse prazo, o clube arrecadou R$ 489,125,00 mil, apenas 11% do objetivo. 

Foto: Victor Ferreira / ECV

Mais de 7500 pessoas já fizeram doações para a vaquinha, porém, o presidente do clube, Fábio Mota se adiantou e começou as obras antes mesmo da arrecadação final. Foi perceptível a falta de planejamento do clube para iniciar a ação, que começou completamente do nada e em um momento que a torcida não estava nada animada com a janela de contratações que o clube estava fazendo.

O Vitória estreia na Sul-Americana no dia 2 de abril, quando recebe a Universidad Católica, de Quito, no seu estádio. A iluminação do Barradão já está sendo utilizada há alguns jogos e os alambrados estão em processo final de serem totalmente substituídos pelas placas de vidro. 

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória

Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!