Depois de um jogo eletrizante contra o Vasco, o Vitória vira a chave e concentra todas as atenções no clássico Ba-Vi, pelo Brasileirão. A partida será realizada dia 16 de outubro, no Barradão, e promete ser decisiva para o futuro do Leão.
O elenco rubro-negro recebeu dois dias de folga, nesta segunda (6) e terça-feira (7), e só volta ao trabalho na quarta-feira (8), quando começa oficialmente a preparação para o confronto diante do Bahia. O técnico Jair Ventura já sabe que poderá contar com dois retornos importantes.

O lateral-esquerdo Ramon e o atacante uruguaio Renzo López estão novamente à disposição após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os dois são considerados peças fundamentais no esquema tático e devem retomar a titularidade.
Com 25 pontos conquistados, o Vitória aparece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, mas segue vivo na briga para escapar. O time está a três pontos do Santos, primeiro fora do Z-4, embora tenha duas vitórias a menos, o que aumenta a necessidade de vencer o clássico dentro de casa.
A partida contra o Bahia será tratada como uma final dentro do clube. Um triunfo no Barradão pode representar o recomeço da reação rubro-negra e recolocar o time na disputa direta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.