Se tem uma coisa que o treinador Thiago Carpini preza em seu comando no Vitória é a preservação da imagem e a boa relação entre todos, proporcionando um bom ambiente no elenco. Tudo isso é benéfico para a carreira do atleta em todos os sentidos.
Um grande exemplo disso é o volante Dudu que, apesar de ter uma qualidade que muitos até acham que seria titular no Leâo hoje, passou por problemas extracampo e não fez essa gestão. Hoje, não faz parte dos planos no momento, continuando emprestado a Ponte Preta.

No futebol moderno, a forma como um atleta se posiciona fora de campo pode ser tão determinante quanto seu desempenho nos gramados. No Vitória, assim como em clubes de todo o Brasil, jogadores que sabem construir e proteger sua imagem ganham mais destaque no mercado, atraem melhores oportunidades e se tornam ativos estratégicos para as equipes.

Essa nova dinâmica tem sido um diferencial no futebol e Victor Sell, especialista em marketing esportivo e CEO da VS4 Marketing, tem acompanhado de perto essa transformação. Com quase uma década de experiência, ele falou sobre a importância dos atletas fortalecerem suas marcas pessoais e a se tornarem mais valiosos para clubes, patrocinadores e o mercado publicitário.
“O futebol mudou. Hoje, um atleta que sabe construir sua marca vale muito mais no mercado. Não basta apenas jogar bem, é preciso entender como se posicionar fora de campo, gerenciar sua narrativa e transformar sua imagem em um ativo comercial forte”, explicou Victor Sell.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória pode utilizar “brecha” na janela de transferências para reforçar o seu elenco; entenda
- Vale a pena insistir tanto, Vitória? Diretoria do Athletico “bate o pé” sobre Gonzalo Mastriani, diz setorista
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.