Além da questão da finalização, que parece ter em Renato Kayzer uma esperança, o Vitória tem um sério problema de criação de jogadas. Prova disso é que o Rubro-Negro não marca um gol de bola rolando no Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada. Os últimos quatro gols do Vitória na Série A saíram a partir de faltas ou escanteios, contra Grêmio, Vasco (2x) e Bahia.

Com mais uma bola parada decisiva contra o Atlético-MG, a contagem geral chega a cinco, o que representa metade dos gols marcados pelo time na Série A. O que antes poderia ser analisado como uma arma, se apresenta como uma perigosa dependência. Os números e as últimas rodadas da Série A apresentam o Leão como um time que tem dificuldade para criar e, nas poucas chances que têm, finaliza mal. A combinação perigosa envolve erros individuais, mas também coletivos.

“Podemos melhorar os erros individuais. A gente não vem falhando coletivamente, isso é um fato. Precisamos caprichar, colocar a bola para dentro quando tiver chance. São esses detalhes que precisamos ajustar”, falou Thiago Carpini sobre essa deficiência do time.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- MVSAF e Deputado Marcone Amaral buscarão aproximação entre Vitória e QSI, dona do Paris Saint-Germain
- MVSAF divulga todos os detalhes do que foi conversado na reunião com a diretoria do Vitória; confira
- Líder do Movimento Vitória SAF, Daniel Barbosa revela empresa que procurou o clube e foi rejeitada
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.