O Vitória sempre foi uma grande escola de goleiros e um dos grandes destaques da sua história é Felipe. Aos 41 anos, o ex-goleiro do Leão está vivendo um novo auge no futebol europeu. Defendendo o Differdange 03, de Luxemburgo, Felipe alcançou uma marca impressionante: 1080 minutos sem sofrer gols, isso mesmo, 12 partidas seguidas (10 pelo campeonato nacional e 2 pela Copa de Luxemburgo).

Isto o coloca como o 20º goleiro na história do futebol a passar mais tempo consecutivo sem sofrer gols. Não se tratam só de números frios. É uma sequência que o coloca à frente de vários nomes históricos do gol brasileiro. Veja:
? Leão (Palmeiras, 1973) – 1057 minutos
? Raul Plassmann (Cruzeiro, 1969) – 1016 minutos
? Victor (Atlético-MG, 2012) – 990 minutos
? Rogério Ceni (São Paulo, 2007) – 988 minutos
? Cássio (Corinthians, 2015) – 945 minutos
? Dida (Cruzeiro, 1997) – 929 minutos

O time de Felipe já foi consagrado campeão com 5 rodadas de antecedência, e eles têm a melhor defesa da Europa no momento, com apenas 5 gols sofridos em 25 jogos pelo campeonato nacional e a marca de 20 jogos (não consecutivos) sem sofrer gols. Além do título do Campeonato, Felipe também poderá erguer o título da Copa de Luxemburgo, pois a equipe está na semifinal do torneio. Seu último clube no Brasil foi o Sampaio Corrêa-MA.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- “Preciso ser justo”; Thiago Carpini ‘abre o jogo’ sobre a situação do goleiro Gabriel no Vitória
- URGENTE! Em momento delicado no Vitória, Carpini é procurado pelo Vasco e dá resposta definitiva
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.