O Vitória fez uma das suas piores apresentações na Série A 2024 contra o Fortaleza, quando perdeu por 3 X 1 no Castelão. A disparidade técnica entre as duas equipes ficou em total evidência dentro de campo e o Vitória “não viu a cor da bola”. Após a partida, Thiago Carpini falou sobre a dificuldade que a equipe também deve ter contra o Grêmio.
“Acho que não dá para mensurar o tamanho da dificuldade em cada partida. A diferença é que nossa realidade é bem diferente da do Fortaleza. O campeonato do Fortaleza não é o do Vitória. E o Fortaleza não é uma equipe que vem bem de agora. É uma equipe de trabalho com continuidade. Nós somos uma equipe em reconstrução, que há dois anos estava na Série C. Mas nós falhamos em competir. Isso me desagradou. Mas é página virada”, falou Carpini.
“Não acredito que enfrentar o Grêmio vai ser mais ou menos difícil. Acredito que vai ser tão difícil quanto. E um jogo de concorrentes diretos. O Grêmio jogando no Rio Grande do Sul, onde está habituado a jogar. Sabemos a dificuldade que vai ser. Página virada, tentar resgatar algumas coisas que nos permitiram ter um momento de recuperação, mas que hoje ficou para trás. Uma atuação muito ruim, abaixo do que esperávamos”, concluiu.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.