Após o fechamento da janela de transferências, o diretor executivo de futebol do Vitória, Gustavo Vieira, concedeu uma entrevista coletiva no CT Manoel Tanajura. O dirigente fez um balanço das movimentações do clube no mercado.
“Seguramente foi satisfatório. Gostaríamos de mais, sem dúvida nenhuma. Sempre há um processo de avaliação e, como tudo na vida, pode ser melhor. A quantidade de saídas e entradas, não preciso nem eu vir a dar as razões, porque o presidente Fábio Mota já as deu em várias oportunidades nas últimas semanas, e que ele teve a possibilidade de se manifestar”, declarou.

“Eu resumo: o planejado não aconteceu no primeiro semestre. Nós tivemos que intervir um pouco mais nessa janela. Então teve um número um pouco mais alto que o normal de saídas e também um número um pouco mais alto do que o frequente nas chegadas. É um conhecimento do Vitória de que havia espaço para dar um passo à frente, e essa foi a execução que nós fizemos.”
Outro ponto ressaltado por Gustavo Vieira foi o pioneirismo do Rubro-Negro nesta janela, com a busca de reforços no mercado europeu.
“De fato, o Vitória é um clube que interessa aos atletas virem, não só nacionais, como internacionais, europeus inclusive. O Vitória foi um dos clubes que mais recorreu ao mercado europeu para repor seus atletas. Posso colocar isso um pouco na conta da ousadia, um pouco na criatividade, um pouco de encontrar soluções”, concluiu.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.