Vitória inicia preparação para duelo contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano

Vitória volta aos treinamentos
Vitória volta aos treinamentos

Após folgar na segunda-feira (14), o elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta terça (15), no CT Manoel Tanajura. O leão da barra iniciou a preparação para o duelo contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano, no dia 26 de fevereiro. O primeiro dia da preparação foi iniciado com um trabalho na academia. Em seguida, no campo, o técnico Dado Cavalcanti dividiu a atividade em três.

Primeiro, os jogadores treinaram com bola em campo reduzido. Em seguida, eles foram submetidos a um treinamento de finalizações com enfrentamentos. Por fim, outro treino em campo reduzido com dois times de sete e um coringa. O atacante Dinei deu seguimento ao trabalho de recondicionamento físico com o preparador Rodrigo Santana. O grupo volta a treinar nesta quarta (16).

Outras novidades:

Após o desembarque do atacante Santiago Tréllez em Salvador, o volante Figueiredo foi reintegrado ao elenco rubro-negro. O jovem de 19 anos que possui contrato até 2025 pelo Leão havia entrado com uma ação judicial contra o Vitória em razão dos salários atrasados da última gestão do clube.

Segundo informações, um acordo entre diretoria, jogador e empresários, encerrou o imbróglio judicial. Figueiredo já se apresentou ao Vitória e estará à disposição do clube. O atleta foi destaque do Campeonato Baiano sub-17 em 2019, quando marcou 10 gols na campanha, mesmo atuando como volante.

Confira algumas imagens do treinamento do Vitória

YouTube video

Por que o goleiro Wilson ainda não assinou com o Vitória? Saiba o motivo

Na mira do Vitória, o goleiro Wilson ainda não definiu sobre o seu futuro e continua sem clube por enquanto. O jogador conversou com a direção do leão da barra na semana passada, mas não chegou a um acordo. Ele também se reuniu com o Figueirense, outra agremiação que disputa a Série C.

O arqueiro passa por problemas familiares que o impedem de sacramentar o negócio com o Leão e podem facilitar a ida para o time de Santa Catarina, visto que ele tem residência fixa em Florianópolis, embora a proposta do Vitória seja melhor do que a do Figueira.

Revelado na base do Flamengo, Wilson acumula passagens por Olaria e Portuguesa-RJ, mas seu primeiro ano de destaque foi 2007 quando despontou vestindo a camisa do Figueirense, ficando no clube catarinense até 2012.

Acertou com o Vitória em 2013, ano em que o Leão fez excelente campanha no Brasileiro da Série A, terminando na 5ª colocação e muito perto da vaga na Libertadores. Pelo Leão, atuou 42 vezes em 2013 e 36 em 2014. Em 2015, fez apenas 2 partidas pelo Vitória e deixou a Toca do Leão, acertando com o Coritiba.