Pensando no jogo contra o Vitória da Conquista, o elenco do leão voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (7), no CT Manoel Pontes Tanajura. A equipe se prepara para a partida de domingo (13), às 16h, no Lomanto Júnior. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Na atividade comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, a provável equipe titular para a partida começou a ser escalada. O time participou de trabalhos focados em ajustes de posicionamento, marcação e condução na saída de bola. Até o dia da partida contra o Vitória da Conquista, o Leão terá outras cinco atividades que irão servir para deixar a equipe pronta.
Fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, vencer é uma obrigação rubro-negra. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com o zagueiro Mateus Moraes, que cumpriu suspensão no Ba-Vi e retorna ao grupo. O elenco do Vitória volta aos treinos na tarde desta terça-feira (8). A atividade acontece novamente no CT Manoel Pontes Tanajura.
Confira alguns momentos do treino do Vitória
Merece? Vicente e se diz preparado para seguir na lateral-esquerda do Vitória
O lateral-esquerdo Vicente concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), no Barradão. O atleta, que foi titular do Vitória pela primeira vez no último clássico Ba-Vi, destacou o trabalho do técnico Dado Cavalcanti e afirmou que está mais confiante caso seja escalado para as próximas partidas.
“A cada jogo o time vai ficando com a cara dele (de Dado), vai podendo colocar em prática tudo aquilo que ele vem passando para a gente e a cada jogo a gente vai crescendo o nível e vai conquistar as vitórias que é objetivo da gente”, afirmou.
Após o empate diante do Bahia, o atleta projetou resultados positivos para o Vitória nos próximos jogos. “A equipe vem se encaixando pouco a pouco. Acredito que de agora em diante a gente vai conseguir sair vitoriosos nos confrontos que a gente tem pela frente”, disse.
Ainda sobre o Ba-Vi, o lateral afirmou que o Vitória tinha condições de ganhar. O atleta elogiou o desempenho da equipe, mas colocou o resultado na conta do futebol. No final da segunda etapa, o Leão ainda perdeu um pênalti, batido pelo atacante Guilherme Queiroz.
“A gente sai com a sensação que podia ganhar o Ba-Vi. A gente soube se comportar melhor no campo, teve várias oportunidades, mas o futebol as vezes é isso. Vamos jogar bem, vamos empatar, mas dar continuidade aquilo que a gente acredita que é o certo. Vamos conquistar grandes coisas mais para frente”, afirmou o atleta.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.