O Vitória ampliou a presença internacional em seu elenco, e agora conta com cinco atletas estrangeiros — e um sexto pode estar a caminho. O chileno Matías Sepúlveda está próximo de um acerto com o clube.

Já presente no grupo com o paraguaio Raul Cáceres, o time rubro-negro reforçou a equipe com o uruguaio Renzo López, os portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael, além do espanhol Aitor Cantalapiedra. Mesmo com esse aumento, o número de estrangeiros segue dentro do permitido.
Segundo o Artigo 92 do Regulamento Geral das Competições, as equipes podem incluir até nove jogadores de outras nacionalidades na lista de relacionados por jogo. O regulamento, porém, não impõe um limite para a quantidade de estrangeiros registrados ao longo do campeonato.

Ou seja, o Vitória pode seguir contratando jogadores de fora do Brasil sem problemas legais. A única restrição prática surgiria caso mais de nove estrangeiros estivessem disponíveis ao mesmo tempo, o que obrigaria a comissão técnica a fazer escolhas para definir quem fica fora da partida.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.