A delegação do Vitória chegou em Belém, no Pará, onde fará sua estreia na Série C do Brasileiro, contra o Remo, no próximo sábado (09), às 17h, no Baenão. Em entrevista ao Canal do Dinâmico, do repórter Anderson Mattos, o meia Jadson, que está vetado do confronto, falou sobre o que espera da competição.
”A gente está se esforçando ao máximo para conseguir os nossos objetivos. Eu acho que a série C é um campeonato diferente, nunca disputei, mas vai pegar campo ruim, vai pegar time que vai brigar, e a nossa equipe tem que estar ciente que são oito equipes que classificam e a gente tem que estar nesse bolo aí para depois ver o que vai acontecer”, disse.
JÁDSON FALA SOBRE VITÓRIA NA SÉRIE C, RASGA ELOGIOS A PETRAGLIA E SE DECLARA AO CORINTHIANS
Diretoria do Vitória requalifica setor de fisioterapia do clube; Confira
O departamento de fisioterapia do Vitória passa por um processo de requalificação. A diretoria do clube viabilizou o que há de mais moderno para qualificar o setor. Umas das ferramentas é o TK, que tem como principal funcionalidade agilizar o processo de recuperação de lesões nos atletas e que também diminui consideravelmente as dores na região tratada.
“O que nós conseguimos através do presidente Fábio Mota, o TK, que é um equipamento de termo-terapia que é usado principalmente na aceleração de recuperação de algumas lesões”, detalhou ao Arena Clício Alves, fisioterapeuta do clube, ao Arena Rubro-Negra.
A fisioterapia no futebol tem como meta buscar diminuir o tempo de afastamento dos jogadores da prática da modalidade. Um dos equipamentos que é de de alta tecnologia, executa vários tratamentos num só.
“Chegou um equipamento de terapia combinada. É um multi-correntes. O principal efeito dele é poder combinar múltiplas terapias numa mesma aplicação. O laser é uma modalidade diferente. Ele vem com um cluster, a propriedade que ele tem é justamente conseguir abranger áreas maiores. Se ganha na aceleração de lesão, de cicatrização e poder inflamatório. A modalidade dos clusters, eles tem essencialmente a ideia de que você consiga abranger áreas maiores”, explicou Clício.
Algumas das macas novas também já foram instaladas. O fisioterapeuta rubro-negra ressalta que um ambiente confortável colabora na recuperação de lesões.
“A ideia das macas é criar essencialmente um ambiente favorável. Ao aplicar as terapias que estamos adquirindo agora e o objetivo manter a padronização do ambiente é deixar o atleta confortável”, finalizou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.