O técnico Jair Ventura preferiu enxergar o copo meio cheio após a derrota do Vitória por 3 a 1 para o Cruzeiro, neste sábado (1º), no Mineirão. Apesar do resultado negativo, o comandante destacou a evolução da equipe e garantiu que a luta contra o rebaixamento continua aberta.

Na coletiva pós-jogo, Jair lembrou que o empate do Santos diante do Fortaleza impediu que o concorrente direto abrisse vantagem. “Com o empate do Santos a gente está vivíssimo. Eles têm uma tabela difícil, assim como a gente. A nossa torcida sabe da importância no Barradão. Saímos aplaudidos contra o Corinthians. Eu vejo a gente em uma crescente, jogando bem. Mas isso não vai nos garantir na Série A. Uma vitória nossa, se o Santos não vencer, a gente consegue sair do Z-4 na próxima rodada”.
Mesmo com o revés em Belo Horizonte, o treinador ressaltou o comprometimento do elenco e a força da torcida rubro-negra, principalmente nos jogos em casa. “O Barradão tem sido um diferencial. Contamos com o apoio da torcida para buscar essa reação”, completou.
O Vitória permanece na 17ª posição da Série A, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio será diante do Internacional, na quarta-feira (5), às 19h, no Barradão, confronto que pode marcar um novo capítulo na luta do Leão pela permanência.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

