Fica ou sai? Fábio Mota fala sobre futuro de Jair Ventura no Vitória em caso de rebaixamento

Jair Ventura, Vitória - Foto: Divulgação
Jair Ventura, Vitória - Foto: Divulgação

O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, que Jair Ventura continuará no comando técnico do clube em 2026.

Fábio Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

O dirigente, que concorre à reeleição para mais um triênio, com pleito marcado para 13 de dezembro, afirmou que a próxima temporada já está planejada e que a permanência do treinador independe dos resultados finais deste ano.

“O planejamento de 2026 está pronto. Temos um setor de inteligência que monitora todos os campeonatos. Já estamos em contato com alguns atletas e clubes, até porque o Brasileiro começa em janeiro e o tempo é curto. Vamos iniciar o Baianão com uma equipe alternativa, já que a competição começa ainda nas férias do elenco principal. Nossa ideia é que o nosso treinador, independente do que aconteça, seja Jair Ventura para o próximo ano”, disse Mota.

Jair Ventura assumiu o Vitória em setembro, após a saída de Thiago Carpini, seguida pelas passagens de Fábio Carille e Rodrigo Chagas, este último reintegrado à comissão técnica.

Desde então, o time apresentou uma reação importante na Série A: foram quatro vitórias, quatro derrotas e um empate, marca que iguala o número de triunfos registrados por todos os outros treinadores que passaram pelo clube durante o campeonato.

Jair Ventura, Vitória
Jair Ventura, Vitória

A evolução da equipe dentro de campo, mesmo em meio à luta contra o rebaixamento, contribuiu para a decisão da diretoria de assegurar sua continuidade.

O Vitória ocupa no momento a 16ª posição, com 35 pontos, dois acima do Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A missão agora é confirmar a permanência na elite do futebol brasileiro.

A equipe volta a campo no dia 19, às 19h30, no Allianz Parque, contra o Palmeiras, em partida antecipada da 37ª rodada. Depois disso, enfrenta Sport, Mirassol, RB Bragantino, Mirassol novamente e São Paulo na sequência final do campeonato.