Jair Ventura celebra empate heroico do Vitória contra o Palmeiras: “Um ponto é melhor que nenhum”

Jair Ventura, Vitória
Jair Ventura, Vitória

O Vitória mostrou força defensiva para segurar o Palmeiras no Allianz Parque e garantir um empate por 0x0. Em um duelo que colocava frente a frente equipes em momentos distintos, o Leão contrariou as expectativas e saiu de campo com um resultado que pode ter peso decisivo na briga contra o rebaixamento.

Vitória x Palmeiras
Vitória x Palmeiras

Após a partida, o técnico Jair Ventura destacou o nível de concentração e entrega dos seus jogadores, além da semana de preparação que, segundo ele, fez a diferença diante de um adversário de altíssimo nível.

“Tivemos a semana para trabalhar, viemos praticamente com força máxima e fizemos um grande jogo. Anulamos os pontos fortes do Palmeiras. É um Palmeiras muito técnico, muito impositivo, com jogadores de extrema qualidade. A gente soube neutralizar essa arma deles”, explicou.

O treinador ressaltou ainda que o Vitória conseguiu controlar bem o primeiro tempo, considerado por ele um dos melhores da equipe na competição. Mesmo com a pressão palestrina na segunda etapa, reforçada por nomes como Vitor Roque, Felipe Anderson e a presença aérea de Gustavo Gómez, o Leão se manteve firme.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, nosso melhor tempo. No segundo tempo eles colocaram mais armas, Vitor Roque, Felipe Anderson, muito volume. No final o Gustavo Gomez, que é o melhor cabeceador deles. Mesmo assim, conseguimos um ponto. Todo mundo contava com uma derrota nossa, mas conseguimos um empate importante”, completou Jair.

Ciente da disparidade de investimento entre os clubes, o treinador fez questão de valorizar o desempenho e o ponto somado fora de casa: “Pelo investimento do outro lado, temos que comemorar esse ponto. Não sabemos o que vai acontecer, se esse ponto vai ser suficiente para nossa permanência ou não, mas vamos trabalhar para dar certo. Um ponto é melhor que nenhum ponto.”

Com 36 pontos e ocupando a 17ª posição, o Vitória segue firme na luta para deixar o Z4. O Leão observa Santos e Internacional apenas um ponto à frente e agora volta suas atenções para a partida decisiva de domingo (23), às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro.