O Vitória voltou de Recife com mais do que três pontos: levou também confiança e fôlego na luta contra o rebaixamento. Ao vencer o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, neste domingo (23), o Leão da Barra deixou momentaneamente a zona da degola e viu seu treinador, Jair Ventura, bastante satisfeito com o desempenho apresentado.
“Foi uma vitória muito importante. Tivemos o controle do jogo do início ao fim. Tomamos um gol ali porque a situação estava muito fácil. Estudamos bastante as ideias de jogo do César (Lucena) e as características dos atletas. Conseguimos neutralizar bem e executar o que queríamos. O mais importante foi que tivemos o controle, sempre respeitando o Sport”, explicou.

O treinador também dedicou parte da entrevista à torcida rubro-negra, que fez grande festa tanto no tradicional “aeronego” quanto no setor visitante da Ilha do Retiro. Para Jair, o apoio dos torcedores tem sido determinante para elevar o ânimo da equipe em um momento decisivo.
“Quero agradecer nossa torcida. Mais uma vez, um espetáculo. No aeronego, praticamente nos carregaram dentro do avião. Foi uma linda festa, emocionante. E hoje lotaram a nossa parte no estádio, cantando do início ao fim. Isso motiva muito todos nós”, disse.

O foco agora se volta ao Mirassol, próximo adversário do Vitória no Brasileirão. Jair Ventura elogiou o trabalho realizado no clube paulista e reconheceu que o duelo será um dos mais complicados da sequência.
“Sabemos da dificuldade que teremos. Não é surpresa o momento do Mirassol, pelo trabalho que o Juninho faz lá. É um time que marca alto, sai curto, muito bem organizado. Vai ser um jogo difícil, sem dúvida. Mas falaremos disso depois”, concluiu.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

