O Vitória oficializou, nesta quarta-feira (24), a contratação de Jair Ventura para comandar a equipe principal. O técnico, de 46 anos, deixa o Avaí, que disputa a Série B, e chega a Salvador com contrato até o fim da temporada.

Ventura assume a vaga deixada por Rodrigo Chagas, que havia sido efetivado há apenas 20 dias. Ex-lateral rubro-negro, Rodrigo voltará a exercer a função de auxiliar técnico, cargo que ocupava antes da rápida passagem como treinador.
Sob o comando dele, o time sofreu duas derrotas consecutivas – 2 a 0 para o Fortaleza e 1 a 0 para o Fluminense. Esta é a quarta mudança de técnico do Vitória em 2025. O clube iniciou o ano com Thiago Carpini, passou por Fábio Carille e, mais recentemente, por Rodrigo Chagas.

A chegada de Jair Ventura busca dar maior estabilidade ao comando do Vitória na reta final da temporada. O novo treinador chega acompanhado do auxiliar Emílio Faro e do analista de desempenho Antônio Macêdo. A comissão técnica também conta com Cléber dos Santos e Juninho Nogueira.
Com experiência em clubes de Série A e B, Jair Ventura tem a missão de recuperar o bom desempenho da equipe e garantir uma campanha segura após um ano de muitas trocas no banco de reservas.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.