O primeiro capítulo de Jair Ventura à frente do Vitória começou com um desafio duro e um resultado negativo. Na manhã deste domingo (28), o Leão foi superado pelo Grêmio por 3×1, em Porto Alegre, e caiu para a 18ª posição do Brasileirão.

Mesmo com a derrota, o treinador fez questão de ressaltar a competitividade e a coragem do time, que, segundo ele, teve o melhor rendimento no primeiro tempo.
“É difícil para o treinador elogiar a performance sem resultado. Dou mérito para a equipe do Grêmio, mas não posso tirar o mérito dos meus jogadores. Marcamos alto, tivemos as melhores chances do jogo. Nós temos uma equipe qualificada para jogar, com três zagueiros que sabem construir. Gostei muito do jogo que a gente fez”, iniciou.
“A performance eu gostei, mas não do resultado. O resultado foi ruim, mas não posso dizer que não gostei da competitividade, da luta, da entrega. Se a gente falasse que o Vitória tomou iniciativa depois do gol seria mentira. No primeiro tempo, a equipe de melhor rendimento foi o Vitória. A gente tem tudo para alcançar o objetivo”, completou.

De olho na reação, o treinador projetou a próxima partida, quando o time receberá o Ceará no Barradão, quinta-feira (2), às 19h. Confiante no apoio da arquibancada, Jair demonstrou gratidão antecipada à torcida.
“O bom é que eu não preciso convocar a minha torcida. Sei que eles vão fazer a parte deles. Que possam nos empurrar, e a gente conseguir a nossa vitória. Temos que ficar chateados pela derrota, mas tirar coisas boas”, concluiu.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.