Após Ba-Vi, Jair Ventura destaca torcida e jogadores: “Esse grupo merecia a vitória”

Jair Ventura, Vitória - Foto: Divulgação
Jair Ventura, Vitória - Foto: Divulgação

O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, em um clássico marcado por muita emoção. O triunfo mantém o Leão a três pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e dá fôlego para a equipe na reta final do Brasileirão. Após o jogo, o técnico Jair Ventura celebrou a vitória, mas pediu cautela à equipe e à torcida.

“É jogo a jogo. Sabemos a importância de vencer o clássico, tudo o que representa, mas ainda precisamos vencer cinco partidas. Se mantivermos 50% de aproveitamento, ficaremos na Série A. Precisamos vencer fora, estamos no limite e não há prazo para errar”, disse.

O treinador destacou que, embora o clássico seja um marco emocional, o foco do Vitória continua sendo a permanência na primeira divisão.

“Clássico é um campeonato à parte, pode ser um marco positivo ou negativo. Fico feliz de começar ganhando um clássico, mas temos que voltar para nosso objetivo principal. Não adianta ganhar o clássico e voltar para a Série B”, alertou.

Jair Ventura também enalteceu a torcida rubro-negra, que compareceu em massa ao treino aberto na véspera do jogo e empurrou o time durante os 90 minutos.

“Primeiro, agradecer à nossa torcida. A presença deles ontem no treino aberto foi muito importante. Uma imagem que vai ficar marcada foi a das crianças rezando. Hoje, o corredor que nos trouxe ao estádio foi uma linda festa. Um privilégio ter essa torcida ao nosso lado. Juntos somos mais fortes.”

O técnico fez questão de agradecer ainda aos jogadores, destacando a rápida adaptação do grupo às suas ideias e a evolução da equipe durante a pausa da Data Fifa.

“Depois, agradecer aos protagonistas do jogo, que são os jogadores. Eles nos abraçaram desde que chegamos e assimilaram muito rápido nossa ideia. A Data Fifa foi fundamental para conhecer melhor o elenco e testar variações”.

“Esse grupo merecia essa vitória, ainda não havia vencido clássico no ano. O mais importante é que voltamos à briga para sair da zona de rebaixamento. Estamos 100% no Barradão. Se tudo continuar assim, vamos alcançar nosso objetivo”, concluiu.