O técnico Jair Ventura saiu na bronca com a arbitragem após a derrota do Vitória por 4 a 3 para o Vasco, neste domingo (5), em São Januário. Em entrevista coletiva, o treinador criticou duramente a expulsão de um jogador rubro-negro.
“Estávamos fazendo um jogo equilibrado, saímos na frente duas vezes, jogando fora de casa. A expulsão acabou com o equilíbrio. É muito difícil jogar com um a menos em São Januário”, desabafou Jair.

O comandante do Vitória ressaltou que, em sua visão, o lance não justificava o cartão vermelho. “Na minha opinião, não era para expulsão. E quem acabou sendo determinante para o jogo foi o árbitro Fernando”, completou.
Para Jair Ventura, a escolha de um árbitro estreante para uma partida importante foi um erro da comissão de arbitragem da CBF: “Todo mundo vai ter seu primeiro jogo, mas não pode ser em uma partida tão importante. Ele foi mal e acabou nos prejudicando”, criticou.

“Fizemos um bom jogo, controlamos bem o Vasco e estávamos executando o que planejamos. Mas com um a menos, tivemos que mudar completamente a estratégia”, avaliou.
De olho na sequência do Brasileirão, Jair já projetou o clássico Ba-Vi, que será disputado no Barradão. “Clássico é sempre pesado, independente da posição na tabela. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e precisamos vencer para seguir na luta pela permanência”, concluiu.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.