O técnico Jair Ventura adotou um tom firme ao responder sobre as ausências de Kike Saverio e Rúben Rodrigues após a derrota do Vitória por 1×0 para o Corinthians, no Barradão. Questionado na coletiva, o treinador foi direto ao justificar as escolhas e reforçou que as decisões são tomadas com base no rendimento dos atletas.
“A gente está analisando o treino. Dificilmente o treinador não vai usar jogadores que estão em bom momento. Então se eles não estão jogando, é porque tem outras pessoas em melhores momentos. Não é porque foi contratado que eu tenho que usar. Seria pouco inteligente de minha parte não usar um jogador que esteja voando nos treinos. Não posso fazer o que todo mundo quer que eu faça e ir contra as minhas convicções”, afirmou Jair.
“Quando as coisas não acontecem, a culpa é do treinador. A gente vem em uma crescente, vencemos jogos. Sobre o questionamento de quem joga, vai acontecer sempre que a gente perder. Quando a gente perde, o melhor é sempre quem não entra. A vida do treinador é assim”, completou.
Entre os jogadores citados, o português Rúben Rodrigues disputou quatro partidas pelo Vitória, todas saindo do banco de reservas, e soma apenas 22 minutos em campo.
Sua última aparição foi no empate por 2×2 com o Juventude, no Barradão. Já o equatoriano Kike Saverio, último reforço contratado em 2025, ainda não estreou com a camisa rubro-negra.