Após eliminação vexatória, primeiro jogador pode estar indo embora do Vitória: “Não tem como segurar”

Fábio Mota, Vitória
Fabio Mota, Vitória | Foto: Victor Ferreira / ECV

O volante Ronald Lopes está analisando uma proposta do futebol búlgaro e pode estar de saída do Vitória. O clube baiano tenta renovar o vínculo do jogador, que atualmente vai até o fim desta temporada, mas ele pediu um tempo para analisar.

A proposta europeia é significativa: entre 500 mil e 600 mil dólares (aproximadamente R$ 2,7 a R$ 3,2 milhões), com um contrato de três anos para atuar fora do país. Ronald chegou ao Vitória no início do ano, sem custos, e tem sido presença constante no elenco.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Em 2025, participou de 29 jogos, sendo titular em 23 oportunidades. Antes da paralisação por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o jogador vinha sendo peça-chave no time de Thiago Carpini. O atleta, inclusive, ficou fora da partida contra o Confiança.

Em coletiva antes do jogo contra o Confiança, o treinador comentou a situação e explicou que a possível transferência tem pesado emocionalmente para o atleta, que pode viver sua primeira experiência internacional aos 27 anos.

“Não é que ele se recusou a jogar. Ele conversou comigo, com o Gustavo (Vieira, diretor de futebol), com a diretoria. É um jogador que já tem uma certa idade e nunca atuou fora do Brasil. Essa possibilidade mexe com ele”, afirmou Carpini.

“É uma oportunidade que talvez não apareça de novo na carreira. Então é uma decisão que envolve várias questões. Ao mesmo tempo, temos um jogo decisivo, e quem está aqui precisa estar com total foco no Vitória. Não significa que o Ronald não queira estar, mas hoje precisamos estar 100% concentrados no nosso objetivo”, finalizou.

Foto: Victor Ferreira / ECV