Vitória em alerta! Dois jogadores podem ser suspensos após julgamento no STJD

Claudinho, Vitória
Claudinho, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória aguarda com atenção os desdobramentos do julgamento de dois jogadores importantes que passarão pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (08), a partir das 10h.

Os casos envolvem o lateral-direito Claudinho e o volante Pepê, ambos com pendências que podem impactar diretamente o elenco rubro-negro. O lateral será julgado por conta de uma expulsão ocorrida ainda quando defendia o Criciúma, em partida válida pela Série B de 2024, justamente contra o Vitória.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Inicialmente, a 6ª Comissão Disciplinar havia arquivado o processo por prescrição. No entanto, a Procuradoria do STJD recorreu, e o caso voltou a ser analisado. No julgamento no Pleno, o relator votou pela manutenção do arquivamento.

Porém, um pedido de vista interrompeu o processo, que agora será retomado e pode ter desfecho diferente. Se a denúncia for acatada, Claudinho poderá ser punido retroativamente, o que afetaria sua sequência na Série A.

Já o volante Pepê terá o julgamento definitivo do recurso apresentado pelo Vitória contra a suspensão de quatro jogos imposta após sua expulsão no clássico Ba-Vi, realizado no dia 18 de maio, pela Série A.

STJD Vitória
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Desde a punição, o clube conseguiu um efeito suspensivo, o que permitiu que o jogador atuasse normalmente nas rodadas seguintes. No entanto, o resultado do julgamento desta sexta-feira definirá se a pena será mantida.

Se confirmada, Pepê pode ter que cumprir os jogos restantes da punição já a partir da próxima rodada. A decisão do Pleno é irrecorrível no âmbito esportivo, e pode representar um duro golpe para o técnico Thiago Carpini, que já lida com desfalques importantes.