Depois de Lucas Arcanjo, há um tempo que o Vitória não sobe um atleta da base que realmente venha se firmar na equipe profissional. Certamente, um desses atletas poderia ser o volante Wanderson Papaterra, que demonstra ter um enorme potencial para fazer parte do elenco profissional do Leão. Apesar disso, o volante foi emprestado ao Atlético de Alagoinhas, mas com o objetivo de ter mais minutagem no Baianão.

Papaterra fez a sua estreia na noite da última quarta-feira (05) no empate contra o Jacuipense por 1 X 1 e deixou boa impressão. Assim como fez na Copa São Paulo Sub-20 em 2025, onde foi capitão e o principal jogador da equipe, o volante demonstrou a técnica e a maturidade de sempre com a bola nos pés que quase resultou em um golaço de fora da área.

O cria da Toca tem 19 anos e contrato com o Rubro-Negro até janeiro de 2026. Wanderson Papaterra Matos (sim, “Papaterra” não é apelido) foi nascido e criado no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e passou pela base do Internacional, além de já ter sido emprestado ao profissional do Itabuna.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Por não estar nos planos do Vitória para 2025, jogador é oficializado por clube da Série B; veja
- É sério? Em imbróglio entre Vitória e Grêmio, empresário de Lucas Esteves fala de racismo e escravatura no clube: “Mácula”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.