Vitória lamenta o falecimento de Léo Batista, “a voz marcante”, que nos deixou aos 92 anos

Foto: Divulgação / TV Globo

Após o empate contra o Jacuipense, o Vitória lamentou o falecimento do jornalista esportivo Léo Batista. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro para tratar um tumor. Um boletim médico divulgado na sexta-feira (17) informou que o jornalista havia dado entrado no hospital, localizado no Rio de Janeiro, “após apresentar um quadro de desidratação abdominal”.

Léo Batista | Foto: Globo / Beatriz Damy

Exames realizados diagnosticaram um tumor no pâncreas, que necessitava de cuidados intensivos e tratamento médico especializado. Ao longo da carreira, foi responsável por noticiar fatos importantes como a morte do então presidente Getúlio Vargas, em 1954; o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963; e a morte de ídolos do esporte, como o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Foto: Reprodução / TV Globo

Natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, João Batista Belinaso Neto, o Léo Batista, nasceu em 22 de julho de 1932. Durante mais de 50 anos trabalhou na TV Globo. O jornalista se tornou “a voz marcante” do esporte da emissora com coberturas de Copas do Mundo, Olimpíadas, entre outras coberturas esportivas.

Foto: Twitter / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória